Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL VISITAM PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL VISITAM PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE

Estudantes de terceiros anos das escolas municipais visitaram pontos turísticos da cidade no dia 29/08. A visitação, que vai até o final de outubro, é umas das atividades do Programa de Turismo, desenvolvido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Educação.

As ações do plano são realizadas com objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância socioeconômica e cultural do turismo. Os passeios aos prédios e praças públicas tem caráter pedagógico e ocorrem sob acompanhamento de educadores e com orientação histórica, cultural e turística do servidor e arquiteto Ricardo Dal' Bó, que está conduzindo os grupos pré-agendados.

Todo conhecimento e experiências adquiridas tornam-se referência educacional e base de valorização do rico patrimônio do município, e ainda promove oportunidades e visão das belezas e valores, muitas vezes não observados pelos estudantes e seus familiares.

Considerando que Jahu tem certificação de Município de Interesse Turístico, Marilda Paulucci Casonato destaca que o programa agrega valor ao status e mantem viva a história e a memória da cidade.

No roteiro desenvolvido os estudantes têm como ponto de partida o prédio histórico da secretaria e seguem para o prédio da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, antigo Colégio São Norberto, Praça das Virgens, Praça da República, residências históricas, Igreja Matriz, EMEF Dr. Pádua Salles, Teatro São Geraldo e Estação Ferroviária dentre outros atrativos.