Prefeitura de Jahu > FALANDO SOBRE A SÍFILIS

FALANDO SOBRE A SÍFILIS

A Prefeitura de Jahu, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que a rede pública de saúde oferece tratamento contra sífilis.

De acordo com a pasta, homens e mulheres (gestantes e não gestantes) com diagnóstico de sífilis recebem tratamento com penicilina benzatina, na própria Unidade de Saúde a qual pertencem.

É importante destacar que quem se infecta com a sífilis não desenvolve imunidade, ou seja, mesmo após o tratamento médico, ainda é necessário continuar usando preservativo durante as relações sexuais, para proteger-se e evitar nova infecção.

Causada pela bactéria Treponema pallidum, a doença pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária).

Ao notar qualquer alteração ou sintomas, procure Unidade de Saúde mais próxima.