8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS EM FÓRUM INTERNACIONAL

JAHU DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS EM FÓRUM INTERNACIONAL

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) esteve presente no I Fórum Internacional do Capital Natural, Ciências e Empresas (FoCaNCE- 2023), realizado na cidade de Nampula - Moçambique.

Jahu foi o único município brasileiro no evento, representado pelo secretário Giovani Minetti Fabrício. Durante a Conferência 2, remotamente ele ministrou palestra sobre o tema e a realidade das "Políticas públicas na área ambiental", apresentando a perspectiva brasileira sobre o tema e s realidade municipal no que se diz respeito às ações de proteção ao meio ambiente. O secretário colocou em evidência os serviços ofertados pelo Horto Municipal "José Carlos Toledo Veniziani Júnior - Prof. Dr. Kiko: visitas monitoradas de Educação Ambiental, produção de mudas de espécies arbóreas e o Curso de Bioconstrução "Elaboração de Tinta Ecológica". Em seu pronunciamento Giovani também destacou o Programa Município VerdeAzul, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo com objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios, visando com essas ações estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Realizado nos dias 17 e 18 de agosto, o FoCaNCE - 2023 representa um dos mais importantes eventos de discussão de políticas empresariais sustentáveis e de partilha de pesquisas cientificas na área de geociências/capital natural (estoque de recursos naturais gerador de bens e serviços), especificamente, a relevância das geociências no desenvolvimento do empreendedorismo/empresas. O Fórum visa promover a integração entre academia e empresas no aproveitamento do capital natural com vistas ao desenvolvimento sustentável.

Tags

COMPARTILHAR