8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA CONCLUI REVITALIZAÇÃO DO CANO TORTO

PREFEITURA CONCLUI REVITALIZAÇÃO DO CANO TORTO

A Prefeitura de Jahu, através das secretarias de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, concluiu o trabalho de revitalização do 'Cano Torto', um dos pontos turísticos mais simbólicos da nossa cidade.

Ao longo de pouco mais de um mês, a Prefeitura empregou esforços no local para revitalizar completamente o espaço, devolvendo mais um patrimônio da cidade para a população.

Foram realizados serviços de roçagem, higienização e limpeza das fontes, pintura de toda a estrutura existente, paisagismo com o plantio de flores ornamentais e instalação de um novo sistema de iluminação, com lâmpadas de LED.

A ação de revitalização foi totalmente executada utilizando recursos e mão de obra próprias da Prefeitura.

SOBRE O CANO TORTO

Diz a lenda que "quem bebe água do cano torno, um dia volta" à nossa cidade. O ‘cano torto’ original foi concebido no início do século passado para dar de beber às tropas e aos tropeiros que vinham do sertão.

Na década de 70, ele foi transferido para o local que ocupa até os dias de hoje, mas a lenda continua a mesma, sendo parte da história e do imaginário popular da nossa cidade.

Para valorizar a importância do local, o 'Cano Torto' também ganhou um totem informativo com um pouco da história do monumento, como parte do projeto de Sinalização Turística Autoguiada implementado na cidade em parceria com o Governo do Estado.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR