Prefeitura de Jahu > EM UM ÚNICO DIA 5 ANIMAIS SÃO RESGATADOS APÓS ABANDONO

EM UM ÚNICO DIA 5 ANIMAIS SÃO RESGATADOS APÓS ABANDONO

Três cães foram resgatados nesta quarta-feira (02) pela Secretaria de Proteção e Direito dos Animais (SPDA) após serem abandonados em uma casa na Vila Nova, por uma família que mudou de endereço. A pasta foi acionada por denúncia anônima.

Protetores do bairro deram suporte com alimentação e água, até que a Secretaria conseguisse retirar as duas fêmeas (Princesa e Poli) e o macho (Spike) desta situação de total descaso e abandono por parte dos tutores.

Os três são castrados, têm porte médio, cerca de 3 anos e já estão disponíveis para adoção responsável.

As medidas legais cabíveis relacionadas aos maus-tratos, nesse caso caracterizado pelo abandono, já foram tomadas.

DOIS IRMÃOS ABANDONADOS
Outros dois cachorros irmãos foram resgatados no mesmo dia (02/07) depois de serem abandonados na residência em que viviam no Jardim Itamarati após mudança da família para outro endereço.

O macho já foi adotado. A fêmea aguarda o amor de nova família que cuide dela adequadamente. Ela tem cerca de 3 anos, porte médio e já é castrada.

Visite os animais abrigados no Canil Municipal, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 180 (Ceprom), com entrada pela rotatória de acesso ao Jardim São José. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

CRITÉRIOS PARA ADOÇÃO RESPONSÁVEL
- Castração garantida e obrigatória (prevista no contrato de adoção).
- Criação indoor (sem acesso livre às ruas).
- Adoção mediante entrevista.
- Compromisso com alimentação, segurança, saúde e bem-estar do animal.

De acordo com o Secretário Odair Soares é muito importante denunciar qualquer situação em que o animal esteja abandonado ou maltratado. Ele salienta que maus-tratos é crime.

CANAIS PARA DENÚNCIA - Secretaria de Proteção e Direito dos Animais
• WhatsApp (priorize menagens de texto): (14) 99751-8541