Prefeitura de Jahu > APARELHO DE ULTRASSOM PASSA A FUNCIONAR NO GESTAR

APARELHO DE ULTRASSOM PASSA A FUNCIONAR NO GESTAR

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (26) realização de ultrassonografias obstétricas no Ambulatório de Gestão de Alto Risco (Gestar).

Para melhor acolhimento e atendimento das gestantes o município adquiriu neste ano e com recursos próprios o novo aparelho de ultrassom, de última geração e com tecnologia avançada, de forma que pela primeira vez os exames podem ser realizados na unidade de saúde.

Com a ultrassonografia obstétrica os médicos têm informações sobre o desenvolvimento do feto, que podem evitar aborto ou nascimento prematuro e conseguem verificar a anatomia do bebê, o surgimento de doenças e até se há alguma malformação durante o desenvolvimento intrauterino. Todos esses dados contribuem para definição de diagnósticos e de tratamento para problemas graves.

Atualmente cerca de 200 pacientes de Jahu e outros 12 municípios, são atendidas no Gestar. São casos que necessitam de acompanhamento periódico e exames complementares devido à doenças prévias ou próprias da gestação.