Prefeitura de Jahu > JULHO DAS PRETAS ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (21)

JULHO DAS PRETAS ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (21)

A Prefeitura de Jahu informa que nesta sexta-feira (21), o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jahu, juntamente com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, irá realizar o evento ‘Julho das Pretas’ como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, comemorados no próximo dia 25.

O ‘Julho das Pretas’ será realizado no Cine Municipal, a partir das 19h30, e contará com duas palestras. Na primeira delas, a Dirigente Sindical e Agente de Organização Escolar, Rosana Aparecida da Silva irá abordar o tema “Basta de racismo no trabalho e na vida”. Na sequência, a professora Stefani Edvirgem da Silva Borges, Mestra em Estudos Literários, irá a abordar o tema “Precisamos falar do nosso lugar – Vivências pretas femininas em pauta”.

Ao decorrer da noite, também serão realizadas homenagens às mulheres Zélia Lúcia Américo, Fátima Borges dos Santos e Aparecida Célia Gonzaga, a ‘Dona Cida’.

A entrada é gratuita e o evento é aberto a toda a população.'

Participe!