8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU SEDIA ENCONTRO DA REGIÃO TURÍSTICA CAMINHOS DO TIETÊ

JAHU SEDIA ENCONTRO DA REGIÃO TURÍSTICA CAMINHOS DO TIETÊ

Nesta quinta-feira (22), Jahu foi sediou encontro promovido pela equipe de governança da Região Turística (RT) Caminhos do Tietê. O Café com Empresas contou com participação de empresários e representantes do poder público executivo dos 12 municípios que fazem parte da RT, no salão de convenções do Hotel Gaben.

Durante o evento teve exposição de produtos, palestras e apresentações que destacaram o momento do turismo, as perspectivas e um pouco da história da RT. Empresários do Shopping Território do Calçado expuseram exemplares dos últimos lançamentos, demonstrando o potencial do seguimento em Jahu, a Capital do Calçado Feminino.

A reunião foi conduzida pelo docente do SENAC Professor Fernando Figueiredo, que destacou a necessidade de criação da Associação Caminhos do Tietê (ACT).

O advogado André Racy, da estância turística de Ibitinga, apresentou os detalhes da estrutura da ACT. Todos os presentes puderam manifestar sua intenção de participação e saber mais a respeito da Associação através da leitura de QR Code acessível no local.

Como convidado especial, o Jornalista Carlos Nascimento apresentou seu projeto de Turismo Náutico no Rio Tietê. O evento contou ainda com participação de Rodrigo Raineri, primeiro alpinista brasileiro a escalar três vezes com sucesso o monte Everest. Raineri atua no seguimento Destinos Inteligentes potencializando o turismo das cidades de todo o Estado de São Paulo e de outros Estados junto aos governos estadual e federal.

A Secretária de Cultura e Turismo Marilda Casonato, que representou o Prefeito Ivan Cassaro, recepcionou os convidados e apresentou os próximos eventos que serão realizados em nosso município, especialmente a Expo Jahu, com exibição de vídeo institucional destacando a festa e as atrações artísticas, e convidando toda região para participar.

Também estiveram presentes os Secretários Paulo Tebaldi (Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação), Antonio Carlos Botelho Müller Carioba - Toni Carioba (Agricultura) e Rafaela Hernandez (Comunicação); representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Bauru); Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp); e do Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná (CITP).

O próximo passo da RT será definir a data oficial de fundação da Associação Caminhos do Tietê, que deverá ocorrer até o próximo mês de setembro.

Compõem Rota Turística "Caminhos do Tietê" as cidades de Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Borborema, Dois Córregos, lacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê; Itapui, Jahu e Mineiros do Tietê.

MIT
Jahu detém o título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado pelo reconhecimento de seu potencial para atividades comerciais, especialmente as vinculadas à indústria calçadista; turismo de saúde, tendo em conta que o município é referência nacional em atendimento médico-hospitalar; patrimônio histórico-cultural maravilhoso; setor de gastronomia em destaque; roteiros rurais e ecológicos; e turismo religioso, com destaque para o Santuário Frei Galvão e a Peregrinação Via Lucis, entre muitos outros atrativos a serem valorizados e potencializados.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR