Prefeitura de Jahu > HORTA DO JARDIM ITAMARATI RECEBE VISITA DE ESTUDANTES

HORTA DO JARDIM ITAMARATI RECEBE VISITA DE ESTUDANTES

A Horta Municipal do Jardim Itamarati ficou muito mais interessante com a presença de 45 estudantes do 2º ano do ensino fundamental do Colégio Porto Alvorada, com idade entre 7 e 8 anos. A visita, que ocorreu em maio (23/05), vai ao encontro dos “Projetos de Segurança Alimentar”, desenvolvidos pela escola em parceria com Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri).

A proposta promove vivências para além das salas de aulas e oportuniza conhecimento do cultivo e cuidados necessários com as plantas em uma horta, desde o preparo do solo até o momento da colheita; estimula a alimentação saudável; e permite análise das relações entre plantas e meio ambiente. Todos esses processos despertam nas crianças a importância da alimentação saudável e abre espaço para fomento dessa ideia com seus familiares.

Para que os estudantes possam apreender todo conteúdo relacionado à alimentação saudável a Seagri prepara a horta para experiência in loco. De acordo com o Secretário Antonio Carlos Botelho Müller Carioba (Toni Carioba) foi disponibilizado funcionário da horta para fazer demonstração de plantio e colheita de verduras e explicar às crianças a forma correta de execução desses procedimentos.

O Secretário informa que a Seagri está à disposição de todas as escolas do município interessadas nesse tipo de projeto.