8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura tem nove atrações no fim de semana do Festival de Inverno

 

"A morte bate a porta", quinta-feira, pelo Grupo Epifania


 

Feira de artesanato, Frank Sonata, Domingo da Bike são alguns dos espetáculos na semana que termina com show de Jorge Aragão no Centro de Convenções

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, programou nove atrações para este fim de semana do 22º Festival de Inverno de Jaú. Uma das atrações é a Feira de Artesanato com apresentações musicais no Aero Clube. Também se destaca o show de Jorge Aragão e o Domingo da Bike, que foi integrado nesta semana à programação do festival.

O sábado começa com a Feira Regional de Artesanato no Aero Clube, das 9h às 17h. Além de fomentar o turismo e abrir espaço para os artesãos de Jaú e região mostrarem seus trabalhos, a feira terá duas atrações musicais no Sábado na Praça: a cantora Magali Soave e o grupo de músicos da Escola Duas Notas.

Na mesma linha musical será realizada o segundo Museu do Rock, às 22h, com apresentação da banda Frank Sonata, cujos músicos normalmente se apresentam fantasiados de bruxo, múmia e monstro.

À noite também tem a exibição do filme “Jovens demais para morrer”, no Cinema Municipal (20h). O mesmo filme será exibido também no domingo. Nas matinês, às 14h, dentro da programação normal, o cinema tem em cartaz o filme “Meu Malvado Favorito”, com entrada livre.

No domingo, o Festival de Inverno começa às 8h com o Domingo da Bike, na Avenida Dr. Quinzinho. A via estará interditada até as 12h nas imediações do kartódromo e do Parque do Rio Jaú para que amantes das bikes, patins e patinetes possam se divertir no local.

À tarde será a vez do Distrito de Potunduva ver de perto uma das atrações do Festival de Inverno. Os palhaços Bonifácio e Penélope vão levar alegria para o local às 16h, na Praça da Olaria, numa das apresentações do grupo Circênico.

Por fim, fechando o domingo, o Festival de Inverno abre as portas do Centro de Convenções Sebastião Camargo para um dos momentos mais esperados do ano, o show do cantor Jorge Aragão. Será às 20h. É o único espetáculo artístico com cobrança de ingresso – R$ 15,00 (pista). A área VIP custa R$ 35,00. Os ingressos estão à venda na Secretaria de Cultura, Espaço União, Bar do Português, Calzature Turini e Toca dos Bichos.

Ainda dentro do Festival de Inverno, para começar a próxima semana, está programada a Segunda Gospel Black Choir, às 20h30. O espetáculo do Coral Gospel lembra aqueles que se vê em igrejas norte americanas. A programação completa do Festival de Inverno está no site www.jau.sp.gov.br.

 

13 de julho - Sábado
Feira Regional de Artesanato
Local: AERO - Horário: 9h

Sinopse: A Prefeitura Municipal de Jahu, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, convida a toda a população para prestigiar a Feira Regional de Artesanato que será realizada no dia 13 de julho no AERO. A Feira visa fomentar o turismo e incentivar os artesões de Jaú. O inicio do evento está marcado para 9h e o término ás 18h. Além do artesanato a feira será composta por atrações musicais e praça de alimentação. Mais informações: 3602-4777 (João Castro)
 
Feira de Artesanato
– Show Magali Soave
Local: AERO - Horário: 9h
Sinopse: O Projeto Sábado na Praça de hoje traz a cantora Magali Boza Soave, que se apresenta com seu violão em eventos, festas e casamentos de Jaú. Em seu repertório consta MPB, samba e forró. Há três meses Magali iniciou um trabalho com o grupo Alma Brasileira, formado por Andrea, Carlos Giraldi e Fábio Saffi. Com o grupo, interpreta o seleto samba raiz, de cantores como Beth Carvalho, Elis Regina, Benito di Paula e Vinicius de Moraes.
 
Feira de Artesanato – Show Escola duas Notas
Local: AERO - Horário: 11h
Sinopse: Fundada em 1995, a Escola de Música Duas Notas surgiu com a intenção de propagar e incentivar a música de forma séria e inovadora, criando assim um espaço aberto à todas as idades e gerações.
Sob a direção da professora Ana Keila Salviato Rett (piano e teclado) e do professor Marcelo Luiz Salviato (bateria), a Escola de Música Duas Notas, tem como seu maior objetivo fazer com que o aluno realmente aprenda, adquirindo capacidade e segurança na execução da música para qualquer finalidade: profissão ou lazer.
 
Festival Velho Oeste - Jovens Demais para Morrer
Local:  Cinema - Horário: 20h
 
Museu do Rock - Frank Sonata
Local: Museu - Horário: 22h
Sinopse: A banda surgiu em meados de 2011, formada por Renan Alves na guitarra, Lucas Monterosso na bateria e voz e Valter Cunha no baixo e voz. Em seus shows, os integrantes se fantasiam com temas que remetem à ideia de Halloween. Normalmente os músicos se apresentam fantasiados de bruxo, múmia e monstro. O grupo tem como principais influências a banda de rock Kiss e o cineasta George Milies. O som dos músicos se caracteriza pela mistura de rock progressivo com outros gêneros, como hard rock, heavy metal e MPB.
 
14 de julho – Domingo

Domingo da Bike

Local: Av. Dr. Quinzinho e Parque do Rio Jahu

Horário: 8h às 12h

 

 

“Eles Chegaram” - Circênico
Local: Distrito de Potunduva (Praça da Olaria) - Horário: 16h
Sinopse: Os palhaços Bonifácio e Penélope acordam e dão início a sua rotina doméstica, misturando os afazeres diários com números circenses e quadros cômicos. Fernando Milani, ator e palhaço, possui formação circense em malabarismo, pirofagia, perna de pau, monociclo, trapézio e acrobacias. É presidente, diretor artístico e responsável pelas áreas de teatro e circo do Instituto Circênico de Promoção Cultural e Artística.

Festival Velho Oeste - Jovens Demais para Morrer
Local:  Cinema - Horário: 20h

Jorge Aragão
Local: Centro de Convenções - Horário: 20h
Sinopse: Jorge Aragão da Cruz nasceu no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, no dia 1º de março, data em que se comemora também o aniversário da Cidade Maravilhosa. Dono de um talento incomum, além de romântico e espirituoso, Jorge é sem dúvida uma pessoa fascinante, com plena convicção de sua trajetória terrena e que sabe como poucos retribuir o que recebeu.
Nos seus ‘mergulhos’ filosóficos, solta o verbo e traduz em poucas palavras o seu sentimento mais profundo: ‘Saber de onde vim, lembrar pra onde ir e voltar pra que eu possa amar e preservar meus iguais’. Quem o conhece mais de perto sabe bem disso.
Em sua caminhada, descobre sua ‘sede’ de informações e acha fantástico viver na era da revolução tecnológica. Suas lembranças são de um tempo em que o telefone era movido a manivela e era necessário pedir a uma outra voz do outro lado da linha que interviesse para que a comunicação fosse estabelecida. O avanço da tecnologia o instiga e o faz buscar o novo a todo instante. Palmtop, Notebook, Nextel, iPhone, Windows, Mobile, Full HD, LCD, Plasmas, etc. fazem parte do seu dia a dia. Haja pique para acompanhar toda essa revolução. Sua nova ‘musa’ é o SPYDER, triciclo esquisito com o qual ele passeia pra cima e pra baixo e que o inspira a criar suas canções maravilhosas.
A novidade do momento é a aproximação com a gastronomia. Está completamente envolvido com o ‘Projeto Bossa Nossa’, restaurante de altíssima qualidade e de comida excelente que mantém em sociedade com os amigos Marcelo Maneiro e Mauricio Ferreira. No comando da cozinha, está o chef Ribamar, que cuida de cada detalhe da casa. Jorge dá os seus palpites gastronômicos e até assina alguns pratos.
Mente aberta, vanguarda e constante renovação fazem de Jorge Aragão um homem fantástico! O que mais podemos esperar?
‘Ver meu amor refletido nas minhas pessoas amadas é o que marca meus dias. Quero que assim seja enquanto viver aqui ou quando estiver em outro plano’, diz Jorge Aragão.
 
Festival Velho Oeste - Jovens Demais para Morrer
Local:  Cinema - Horário:20h
 
15 de julho - Segunda-feira
Segunda Gospel Black Choir
Local: Teatro - Horário: 20h30.
Sinopse: O projeto do Coral Gospel aqui em Jaú nasceu no ano de 2010 quando o Produtor Musical Oséias Araújo que também é cantor e Prof. de Técnica Vocal, percebeu que na cidade e região existiam muitas igrejas evangélicas com bastantes cantores, mais não havia ninguém que trabalhasse no intuito de preparar ou lançar um Coral Gospel como aqueles que se vê em igrejas norte americanas, algo marcante e emocionante.
Juntamente com seu irmão Reginaldo Araujo que também é Musico e especializado em regência de Coral em Março do mesmo ano começaram a ensaiar no templo da igreja onde congregam ‘Comunidade Cristã de Jaú’. Os convites foram feitos a todos aqueles que gostam de Musica Negra e tem noção de Canto. Oséias Araujo logo começou a preparar o grupo com Técnicas Vocais, ao projeto foi dado o nome: Black Gospel Choir Jahu.
Referências musicais: Richard Smallwood, James Moore, Brooklyn Tabernacle Choir, Dottie Peoples, Full Gospel Baptist Fellowship Mass, Baptist Fellowship Mass Choir, Donnie McClurkin, Kirk Franklin, Fred Hammond, Hezekiah Walker, Yolanda Adams, Israel Houghton e etc.

 

Demais atrações da programação do Festival de Inverno de Jaú

16 de julho – Terça-feira
Sessão de Curtas - Cinema SESI
Local SESI - Horário: 19h

Magali Soave
Local: Jaú Shopping – Horário: 20h

Orquestra Sinfônica de Bauru e Cia de Dança Estável de Bauru
Local: Teatro Municipal – Horário: 20h30

17 de julho – Quarta-feira
Cia Circo de Bonecos – A nova turnê
Local: SESI – Horário: 20h30

Exposição México - Muito além do que você imagina
Local: SESI (Bloco 05 – Hall) Horário: 9h – 17h

18 de julho – Quinta-feira
Ritmos que Dançamos – Encontro Municipal de Dança
Local: Teatro Municipal – Horário: 20h30

19 de julho – Sexta-feira
Exposição: Santos de Casa
Local: Galeria de Artes  - Horário: 9h.

Violão em Concerto – Edson Lopez
Local: Cinema – Horário: 19h30

20 de julho – Sábado
Masterclass de Violão – Edson Lopez
Local: Cinema – Horário: 9h

Sábado na Praça – Amanda Araujo e Denis Sartorato interpretam Cartola
Local: Praça da República – Horário: 10h

Encontro de Motos
Local: AERO – Horário: 12h
(Ingresso: R$ 5 ou 1 kg de alimento não perecível – Beneficente em prol de entidades assistenciais de Jaú)

Mágico Rudge
Local: Distrito de Potunduva – Horário: 19h30

Teatro “A Marionete” – Missão Urbana – Geração Calebe
Local: Distrito de Potunduva – Horário: 20h

Orquestra Sinfônica Jovens de Poá
Local: Teatro – Horário: 20h30

Museu do Rock – Fita Cassete
Local: Museu – Horário: 22h

21 de julho – Domingo
Encontro de Motos
Local: AERO – Horário: 9h
(Ingresso: R$ 5 ou 1 kg de alimento não perecível – Beneficente em prol de entidades assistenciais de Jaú)

Eles Chegaram – Circênico
Local: Pouso Alegre de Baixo – Horário: 16h

A.M.E. (Amigos da Música Eletrônica)
Local: Parque do Rio Jahu – Horário: 14h

Teatro infantil – Pluft “O Fantasminha”
Local: Distrito de Potunduva – Horário: 16h

Teatro infantil – Os Saltimbancos (Grupo Teatral Epifania)
Local: Teatro Municipal – Horário: 16h

22 de julho – Segunda-feira
Segunda Gospel: Lançamento do CD de rap de Pelther
Local: Teatro – Horário: 20h30

23 de julho – Terça-feira
André Segolin, show musical
Local: Jaú Shopping – Horário: 20h

Trio Café com Leite
Local: Teatro – Horário: 20h30

Boleiros Era uma Vez o Futebol - Cinema SESI
Local: SESI – Horário: 19h

24 de julho – Quarta-feira
Quinteto Pau a Pique – Pau Brasil
Local: SESI – Horário: 20h30

25 de julho – Quinta-feira
Engole o Choro
Local: Teatro – Horário: 20h30

26  de julho – Sexta-feira
Musical Abre-Alas 
Local: Teatro – Horário: 20h30

Festival Velho Oeste - Tombstone
Local:  Cinema – Horário: 20h

27 de julho – Sábado
Sábado na Praça (duplo) – André Segolin e Chorando Baixinho
Local: Praça da República – Horário: 9h

Conexão Atitude
Local: Distrito Potunduva – Horário: 10h

Mágico Rudge
Local: Pouso Alegre – Horário: 19h30

Teatro “A Marionete” – Missão Urbana – Geração Calembe
Local: Pouso Alegre – Horário: 20h

Festival Velho Oeste - Tombstone
Local:  Cinema – Horário: 20h

Museu do Rock – Griswolds
Local: Museu – Horário: 22h

28 de julho – Domingo
Louva Jaú – Encontro de Música Gospel
Local: Teatro – Horário: 14h

Stand-up: Uma Rosa e Três Espinhos (Grupo Teatral Epifania)
Local: Parque do Rio Jahu – Horário: 14h

Bando Musical - Notívagos Burlescos
Local: Parque do Rio Jahu – Horário: 15h

Banda Sinhá – Gravação do DVD
Local: Parque do Rio Jahu – Horário: 17h

Festival Velho Oeste - Tombstone
Local:  Cinema – Horário: 20h

For Elvis
Local: SESI – Horário: 20h30

29 de julho – Segunda-feira
Segunda Gospel: Paquito - O Adorador
Local: Teatro – Horário: 20h30

30 de julho – Terça-feira
Rebeca Tervedo – Show Musical
Local: Teatro – Horário: 20h30

Domésticas, O filme – Cinema SESI
Local: SESI – Horário: 19h

31 de julho – Quarta-Feira
Café Filosófico – Filosofia e Literatura
Local: Estação do Som – Horário: 19h

Teatro “A Marionete” – Missão Urbana – Geração Calebe
Local: Teatro – Horário: 20h30

01 de agosto – Quinta-Feira
Festival Velho Oeste – Django Livre
Local:  Cinema – Horário: 20h

Exposição: “Os Maias - civilização e cultura na América pré-colombiana”
Local: Museu – Horário: 19h

Todos os Sons – Paulo Zen e Trio Aroeira
Local: União Livraria – Horário: 20:30

2 de agosto – Sexta-Feira
Workshop de Crônicas com Gilmara Giavarina
Local: Centro Cultural – Horário: 9h

Festival Velho Oeste – Django Livre
Local:  Cinema – Horário: 20h

Tributo a Cazuza  - Super Trunfo
Local: Teatro – Horário: 20h30

3 de agosto – Sábado
Sábado na Praça – Jovem Velha Guarda
Local: Praça da República – Horário: 10h

Festival Velho Oeste – Django Livre
Local:  Cinema – Horário: 20h

Passeio Turístico: Subida da Matriz
Local: Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio – Horário: 14h

Maratona de Nova York, com Anderson Muller e Nicolas Bartolo
Local: Teatro Municipal – Horário: 20h30

Mágico Rudge
Local: Museu – Horário: 21h30

Museu do Rock – Lady Jane
Local: Museu – Horário: 22h

Fonte: Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo – (14) 3602-4777

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas