Prefeitura de Jahu > GESTAR ABRE FIM DE SEMANA PARA ATENDER GESTANTES DE ALTO RISCO

GESTAR ABRE FIM DE SEMANA PARA ATENDER GESTANTES DE ALTO RISCO

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, pela terceira vez abriu as portas do Gestar – Ambulatório de Gestação de Alto Risco neste sábado (27) para atendimento de gestantes.

O Gestar tem como público-alvo mulheres que necessitam de acompanhamento periódico devido à doenças prévias ou próprias da gestação. O objetivo do Ambulatório é garantir maior frequência nas consultas de pré-natal e a realização dos exames complementares, assegurando o acesso a medicamentos para controle de riscos.

O ambulatório conta com cardiotocógrafo. De acordo com médico ginecologista/obstetra responsável pelo Gestar Dr. Luiz Alfredo Teixeira Junior, com a cardiotocografia é possível avaliar a vitalidade e o bem-estar do bebê, e verificar se está havendo alguma contação uterina ou não. Segundo o médico parece como um eletro do coração do bebê e é um exame muito importante para gestantes de alto risco.

Atualmente o Gestar atende mais de 200 pacientes de Jahu e outros 13 municípios. Os atendimentos são realizados mediante agendamento e encaminhamento feitos pelas Unidades de Saúde.