Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
Solenidade relembra participação dos jovens soldados jauenses que lutaram para impedir a continuação do governo provisório de Getúlio Vargas instaurado em 1930
No feriado de terça-feira (9/7), em frente da Praça da República (Jardim de Baixo), a Prefeitura Municipal de Jahu, juntamente com a Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC em Jaú, comemorou os 81 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 com um desfile cívico.
O evento, que atraiu centenas de pessoas, contou com a presença de atiradores do Tiro de Guerra, policiais militares e escoteiros, além da Banda Marcial de Bocaina e da fanfarra da Escola Estadual “Túlio Espíndola de Castro”.
O objetivo do desfile foi relembrar a participação dos jovens soldados jauenses que lutaram para impedir a continuação do governo provisório de Getúlio Vargas, instaurado em 1930. Os revolucionários exigiam uma nova Constituição e eleições presidenciais. Foram três meses de conflito.
O pai do presidente da Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC em Jaú, Antonio Fernando Reginato, foi um dos combatentes na divisão de São Paulo com o Rio de Janeiro.
Para o prefeito Rafael Agostini, é muito importante a manutenção dessa tradição na cidade. “Mais do que a solenidade em si, esses momentos devem nos levar a reflexão. Devemos relembrar a história e que essa história sirva de exemplo na luta pelos nossos direitos do dia a dia.”