Prefeitura de Jahu > FESTIVAL PARALÍMPICO REÚNE DEZENAS DE PARTICIPANTES

FESTIVAL PARALÍMPICO REÚNE DEZENAS DE PARTICIPANTES

Dezenas de crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos participaram do Festival Paralímpico, que foi realizado no último sábado no Balneário ‘Aristides Coló’!

O evento aconteceu simultaneamente em todo o país e, ao todo, reuniu mais de 21 mil participantes. Jahu foi uma das sedes da competição através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Em Jahu, houve iniciação esportiva em quatro modalidades: vôlei sentado, bocha, atletismo e tênis de mesa. Além de proporcionar inclusão, o Festival também teve como finalidade incentivar a prática esportiva.

Entidades assistenciais da cidade, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (AMAI), também marcaram presença. A Secretaria de Educação esteve representada pelo Atendimento Multidisciplinar ao Educando (AME)