Prefeitura de Jahu > MAIO AMARELO – PANFLETAGEM E PALESTRAS POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

MAIO AMARELO – PANFLETAGEM E PALESTRAS POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

Nesta manhã (22) estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEF Profª. Helena de Castro Piragine, no Jardim Novo Horizonte participaram de palestra sobre ações para um trânsito mais seguro para condutores e, principalmente, pedestres. O evento, que contou com apoio do Setor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), ocorreu em alusão ao Maio Amarelo, movimento desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientização sobre a necessidade de redução de acidentes de trânsito.

Em Jahu a Prefeitura, através do Departamento de Trânsito da Semob, desenvolve a campanha Maio Amarelo com objetivo de incentivar ações para um trânsito mais seguro através da mobilização de vários segmentos da sociedade (órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil), haja vista que um trânsito seguro se constrói em conjunto.

PANFLETAGEM
Sexta-feira (19) estudantes da Escola Estadual Prof. Túllio Espindola de Castro, localizada na Vila Nova, fizeram panfletagem no cruzamento da Avenida Zezinho Magalhães com a Rua Quintino Bocaiúva, com objetivo de alertar para um trânsito mais seguro.

OUTRAS PALESTRAS
Quinta-feira (18) atiradores do Tiro de Guerra acompanharam explanação sobre trânsito seguro - outras duas já haviam sido realizadas no local. Os palestrantes: Antonio Donizete Paschoallini - Diretor de Trânsito; Sidnei Alexandre Nogueira dos Santos, Eduardo Pegatin Ricci, Bruna Fernanda de Oliveira Orgaide e Ângela Maria Queiroz Lopes Bento - Agentes Fiscais de Trânsito.

Também na quinta-feira (18) estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEF Alvarina Bizarro Souza, no Jardim Sanzovo, receberam do palestrante Cb PM Rodrigo Bueno orientações sobre trânsito mais seguro.

Desde o início do mês palestras sobre o Maio Amarelo já foram realizadas na EMEF Vereador Angelo Ronchesel, no Distrito de Potunduva; CAIC, na Vila Netinho; EMEF Profª. Eidmar Sancinetti Momesso, no Residencial Frei Galvão; EE Álvaro Fraga Moreira, no Jardim Carolina; no Centro Promocional São José, no Jardim Pedro Ometto; e para atiradores do Tiro de Guerra