Prefeitura de Jahu > USO DE MÁSCARA DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde informa, de acordo com Decreto Municipal n 8.500 de 3 de maio de 2023, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deixa de ser obrigatório o uso de máscaras em ambientes de saúde.

O uso de máscara deixa de ser obrigatório para pessoas sem sintomas respiratórios.

A recomendação para uso de máscaras seguem:

Para pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19, seus acompanhantes e pessoas que tiveram contato próximo com caso diagnosticado da doença.

E se mantém, ainda, para profissionais dos serviços de saúde, visitantes, acompanhantes, entre outros, nas áreas de internação, por profissionais que fazem a triagem de pacientes e por profissionais no contexto das medidas de precaução padrão, dependendo da especificidade da doença do paciente.