Prefeitura de Jahu > PROJETO DE CICLOVIA ATRAI OLHARES DE BAURU

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, acompanhou representantes do município de Bauru durante visita no dia 27/04 à avenida João Franceschi, onde será implantada a ciclovia em Jahu.

O projeto de ciclovias será executado com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, que foram liberados devido ao fato de Jahu ser Município de Interesse Turístico (MIT).

Vieram a Jahu o Vereador Marcelo Afonso, a Secretária de Desenvolvimento Flávia Souza, a Diretora de Turismo Marina Leite e Miguel Filho, representante do grupo de ciclistas Bike Bauru. O grupo foi acompanhado pelo Desenhista Projetista da Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico Deubles Bachiega Simões, pela Secretária Marilda Paulucci Casonato e pelo Vereador Chico Quevedo.

MIT
Jahu detém o título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado pelo reconhecimento de seu potencial para atividades comerciais, especialmente as vinculadas à indústria calçadista; turismo de saúde, tendo em conta que o município é referência nacional em atendimento médico-hospitalar; patrimônio histórico-cultural maravilhoso; setor de gastronomia em destaque; roteiros rurais e ecológicos; e turismo religioso, com destaque para o Santuário Frei Galvão e a Peregrinação Via Lucis, entre muitos outros atrativos a serem valorizados e potencializados.