8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CONSELHO DE TURISMO DISCUTE CENTRO COMERCIAL

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo participou
de reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), no dia 26/04, na
Estação Ferroviária.

Em pauta, a formação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de estratégias e políticas públicas de apoio e incentivo à revitalização e ocupação do centro comercial, especialmente relacionadas aos prédios cadastrados como patrimônios históricos. Foi sugerida formação de comissão multidisciplinar para tratar de questões sobre incentivos fiscais, revisão dos prédios tombados e estudo de sanções a proprietários de imóveis que estão sem os cuidados devidos.

Durante o encontro foram apresentados ao Conselho projetos de continuidade da última etapa do Boulevard e revitalização da área central, compreendendo as esquinas do centro histórico. As propostas foram aprovados por unanimidade com algumas ressalvas e sugestões com foco na necessidade urgente de implantação gradativa da zona azul e elaboração do trabalho de conscientização com vistas à modificação de letreiros e fachadas de estabelecimentos comerciais, com objetivo de harmonizar o centro da cidade sem descaracterizar imóveis. A proposta segue para análise do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) e posterior liberação de recursos do órgão para execução da obra.

Também foi apresentada propositura de evento denominado “Viva Jahu”, que para desenvolvimento requer apoio das associações de bares e restaurantes e comércio em geral, e da administração municipal, através da Secretaria e Cultura e Turismo. O projeto, que será analisado para verificação de viabilidade de execução, envolve vários setores do empreendedorismo de Jahu, como alimentação, artesanato e bebidas, entre outros.

MIT
Jahu detém o título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado pelo reconhecimento de seu potencial para atividades comerciais, especialmente as vinculadas à indústria calçadista; turismo de saúde, tendo em conta que o município é referência nacional em atendimento médico-hospitalar; patrimônio histórico-cultural maravilhoso; setor de gastronomia em destaque; roteiros rurais e ecológicos; e turismo religioso, com destaque para o Santuário Frei Galvão e a Peregrinação Via Lucis, entre muitos outros atrativos a serem valorizados e potencializados.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR