8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES FAZEM MAPEAMENTO DE QUESTÕES AMBIENTAIS

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Faculdade de Tecnologia - Fatec Jahu, realizou neste mês (20) atividade prática de confecção do Mapa Verde com participação de estudantes do 5º ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti.

A iniciativa é uma das ações do Projeto SEMEIAR Jahu, elaborado pela pasta para com objetivo de desenvolver nos estudantes a percepção sobre questões ambientais e provocar neles o despertar para a necessidade de engajamento na promoção de um meio ambiente mais justo e saudável para todos.

O Mapa Verde (Green Map System) é uma ferramenta colaborativa de alcance global que consiste na elaboração de mapas ambientais compostos de ícones representativos, visando construir um olhar crítico sobre o ambiente em que os indivíduos vivem. Através dele são apresentados dados sociais, culturais, econômicos, ambientais e históricos da comunidade, além de suas relações com o cotidiano.

Durante a prática, os estudantes puderam observar a área ao redor da escola, identificando questões socioambientais em seu entorno e relacionar com os ícones do projeto que serão inseridos no Mapa. Eles percorreram várias ruas da Vila Industrial e foram ao Estádio Zezinho Magalhães, onde tiveram oportunidade de entrar no campo de futebol.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR