8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREVENÇÃO DE DOIS TIPOS DE CÂNCER CHEGA A MAIS DE 190 PESSOAS EM MARÇO

No último mês foram feitos 193 atendimentos com foco na prevenção do melanoma (um tipo de câncer de pele) e do câncer ginecológico. As ações foram realizadas através de parceria entre a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e o Hospital Amaral Carvalho (HAC).

Equipes de profissionais dos Programas de Prevenção do Melanoma e do Câncer Ginecológico, mantidos pelo HAC, estiveram em unidades de saúde atendendo gratuitamente a população.

MELANOMA - Foram realizados 148 atendimentos pelo Programa de Prevenção do Melanoma na Unidade Básica de Saúde - UBS Pedro Julian, PAS Potunduva, Centro de Saúde e UBS São Benedito.

CÂNCER GINECOLÓGICO - Um total de 45 mulheres passaram pelo processo de coleta de material para exame de Papanicolau no PAS Potunduva e na Unidade de Saúde da Família - USF Pedro Julian.

O atendimento pelos programas funcionam nas unidade de saúde por livre demanda, mediante apresentação dos documentos pessoais e Cartão SUS.

CRONOGRAMA DE ABRIL
PREVENÇÃO DO CÂNCER GINECOLÓGICO - A coleta de material para exame de Papanicolau poder ser feita na Unidade Básica de Saúde - UBS do Jardim Jorge Atalla até o final deste mês. Os serviços são disponibilizados no local às segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h (exceto no feriado de sexta-feira, dia 21).

Podem submeter-se á coleta mulheres na faixa etária de 25 a 65 anos, desde que estejam sem relações sexuais (mesmo com camisinha), por pelo menos 48 horas antes do procedimento. É importante também evitar uso de duchas e/ou medicamentos vaginais.

PREVENÇÃO DO MELANOMA - Os serviços estão sendo oferecidos na UBS do Jardim Itamarati, também até o final deste mês, de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h (exceto no feriado do dia 21).

Tags

COMPARTILHAR