8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura leva às ruas 122 atletas na Corrida Heróis de 32 neste feriado

Prova pedestre integra o Circuito Jauense de Corridas de Rua no feriado e tem percurso inédito na cidade

 

A Prefeitura de Jahu e a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo receberam 122 inscrições para a prova pedestre a ser realizada neste feriado da Revolução Constitucionalista, no dia 9 de julho. A Corrida Heróis de 1932 (9 de Julho) tem largada às 8h30 na Estação Ferroviária, com percursos de cinco e de dez quilômetros, em trechos inéditos para competições do tipo na cidade.

A prova faz parte do Circuito Jauense de Corridas de Rua e vai ser disputada na região das vilas Brasil e Canhos, bairro de Santa Antônio e adajacências. Os atletas vão largar em frente da antiga estação de trem, segue pela Avenida Major Marcelo Prado (predinhos), Major Ascânio, Avenida Brasil, Mário Pahim, Aristides Cordeiro, Avenida Francisco Canhos (ida e volta), Gomes Botão, Caetano Pereira, Av. Brasil até a chegada na estação.

Esse percurso tem cinco quilômetros, segundo informa Roberto Sangerotti, o Betão, um dos organizadores e diretor da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú. Quem corre os cinco quilômetros completa a prova na chegada. “Os que vão percorrer dez quilômetros darão outra volta no circuito”, explica. São cerca de 60 corredores inscritos para cada percurso.

Betão analisa o circuito como “grau de dificuldade média”, tendo em vista as subidas e descidas, intercalando com trechos planos. Ele ressalta que esses bairros por onde vão passar os corredores neste feriado nunca receberam provas de ruas. “É um percurso pioneiro na cidade, vamos correr pela primeira vez naquela região”.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú, Hamilton Chaves, avisa aos corredores inscritos para que estejam na estação a partir das 7h30 para retirada do chip de controle e camiseta. Ele estende o convite à população, para que acompanhe a prova na largada e ao longo do percurso.

“Estamos convidando a todos para estarem lá na estação. São mais de 120 inscritos para essa corrida do Circuito de Jaú. A Corrida Herois de 1932 vai passar pela Rua Major Ascânio, o major foi um combatente jauense morto em 1932”, diz Hamilton Chaves, destacando que o percurso homenageia o ex-soldado.

 

A corrida integra o Circuito Jauense (é a segunda etapa) e conta pontos para que no fim das cinco etapas sejam apontados os melhores de cada categoria. No fim do percurso, os atletas receberão medalhas e frutas. Antes, todos terão um kit com camiseta e chip para controle eletrônico da largada e chegada.

Completam o circuito de rua a Corrida de Aniversário da Cidade (24 de agosto), a Corrida da Primavera (20 de outubro) e a Corrida da Virada (31 de dezembro). As corridas têm seis categorias por idade, no masculino e no feminino, e percursos de cinco e dez quilômetros.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas