Prefeitura de Jahu > CÃES PASSAM POR ADESTRAMENTO POSITIVO

Essas jovens ‘meninas’, Nete (Ivonete) e Diva, foram abandonadas e conheceram a solidão. Há cerca de 7 meses a Nete inclusive sentiu o medo de enfrentar sozinha, o processo da maternidade que ocorreu em um matagal, num momento em que ela estava extremamente fragilizada, com uma magreza de dar dó. Em meio ao nada, sem segurança e sem amparo ela deu à luz 8 filhotinhos, todos já adotados.

Elas foram resgatadas pela equipe do Canil Municipal, mantido pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais (SPDA), e agora, castradas, estão numa fase muito boa, passando por adestramento positivo com a educadora voluntária Ana.

Pelas imagens é possível observar que mesmo animais que passaram por traumas, pela dor do desprezo e maus-tratos podem ser socializados, integrados, controlados e adotados. Com o adestramento carinhoso que vêm recebendo elas têm a possibilidade de serem cães ainda mais aptos à adoção responsável. As ‘meninas’ evoluíram tanto que já estão aprendendo a não puxar a guia e sentar. Autocontrole é extremamente importante para uma convivência saudável do cão com seu tutor.

Essas guerreiras merecem a chance de viver em um lar. Elas estão abrigadas no Canil Municipal, à margem da Rodovia comandante João Ribeiro de Barros, km 180, nas dependências do CEPROM, com entrada pela rotatória de acesso ao Jardim São José, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Interessados também podem entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99751-8541.