Prefeitura de Jahu > GINÁSIO EM POTUNDUVA FICA LOTADO PARA A PAIXÃO DE CRISTO

Milhares de pessoas lotaram o Ginásio de Esporte Geraldo Lopes, no Distrito de Potunduva, na noite do feriado de sexta-feira (7), para assistir a ‘Paixão de Cristo’. evento realizado pela Prefeitura da Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Na plateia era possível ver famílias inteiras atentas à movimentação dos atores em cena.

Pela 15ª vez o Grupo de Teatro Nova Geração apresentou o espetáculo que reuniu inclusive pessoas de outras cidades.

Foi um espetáculo que conduziu o público desde a tentação de Jesus no deserto, passando pela mulher que chorando regou os pés de Cristo com lágrimas e em seguida enxugou-os com os próprios cabelos e ungiu-os com unguento, pregação no monte das oliveiras, a passagem da mulher pega em adultério, a cura do cego de Jericó, o momento em que Jesus lava os pés de seus discípulos, a Santa Ceia seguida da traição de Judas, o julgamento dos doutores da lei e escribas, a prisão de Jesus e a negação de Pedro, o julgamento de Pilatos, o flagelo de Jesus, seu caminho para o calvário carregando a cruz, crucificação e morte de Cristo e sua ressurreição.

Após a crucificação, o público caminhou em procissão pelas ruas do Distrito e se dirigiu à Praça da Matriz, onde ocorreu a ressurreição de Jesus.

Prestigiaram o evento a Secretária de Cultura e Turismo Marilda Paulucci Casonato e o Secretário de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabrici, o Subprefeito Cezar Carlos Azevedo (Sabará), e os Vereadores Marcos Brasil, Bill Luchesi e Leandro Passos.