Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
Hamilton, Denise e Aldo
Ciclo de fóruns e palestras termina e fomenta discussões para Conferência Municipal de Cultura a ser realizada em 9 de julho
A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, avalia como positivo o ciclo de fóruns e palestras que antecederam à 2ª Conferência Municipal de Cultura.
“O resultado foi muito positivo: mais de 70 pessoas estiveram presentes e tornaram as discussões dentro dos fóruns mais acirradas. Vence neste caso a cultura e a democracia com a abrangência da participação”, comenta o gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda.
Ele informa que na noite de segunda-feira (1/7) foi concluído o ciclo de fóruns e palestras que visam a fomentar as discussões da Conferência de Cultura. No último dia de debate o tema foi "Cidadania e Direitos Culturais", cuja palestra foi ministrada por Ricardo Guarnieri, diretor de Cultura de Itapuí. Em seguida foram realizados os fóruns de literatura, dança e artes cênicas.
“Nestas discussões foram levantadas questões norteadoras dos debates a serem propostos na Conferência”, comenta Jeferson. Ele aproveita para convidar os cidadãos, especialmente a classe artística, para a 2ª Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada no dia 9 de julho, às 18h, no Teatro Municipal Elza Muneratto.
No dia 28 de junho, a palestra foi sobre “Produção Simbólica e Diversidade”, ministrada por José Augusto Burilo, o Guto, diretor de Cultura e Turismo de Bocaina. Em seguida, todos os participantes fizeram discussões sobre música, artes visuais e artesanato.
Mesa Redonda - No dia 29, a Mesa Redonda discutiu “Cultura e Desenvolvimento”. No encontro realizado no teatro estiveram presentes Aldo Valentim, Denise Carmesine Alves Lima e o secretário de Cultura de Jaú, Hamilton Chaves.
Aldo Valentim é professor de Políticas Públicas na Pós-Graduação em Gestão Cultural no Centro Universitário SENAC e coordenador de projetos/coordenador administrativo nas Oficinas Culturais do Estado (Poiesis - Organização Social da Cultura.)
Denise Carmesine Alves Lima é coordenadora e vice-presidente do Instituto Usina de Sonhos e Projeto EntreVersos , em Dois Córregos (SP). É especialista em educação, bacharel em Direito pela Universidade Toledo de Ensino.
A Mesa Redonda discutiu “Cultura e Desenvolvimento”, um dos temas mais importantes da pauta de discussão da 3ª Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada até o fim do ano. “O turismo sustentável, as indústrias culturais e criativas, bem como a revitalização urbana baseada em seu patrimônio são poderosos subsetores econômicos, que geram empregos verdes, estimulam o desenvolvimento local e incentivam a criatividade”, comenta Jeferson Miranda.
Guto, de Bocaina
Fórum de debates