8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > INÍCIO DO PROJETO REFORÇO E RECUPERAÇÃO ESCOLAR

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, dará início neste mês de abril ao Projeto “Reforço e Recuperação Escolar”, que visa auxiliar os educandos nas defasagens causadas pela pandemia.

O reforço escolar é essencial para contribuir, de forma direta, na melhoria do rendimento escolar. A proposta, portanto, é perceber quais são as dificuldades do aluno e, como consequência, trabalhar para ajudá-lo na evolução do aprendizado.

Diferente da sala de aula onde o professor precisa dividir a atenção com uma classe inteira, no reforço ele poderá estabelecer uma comunicação e uma metodologia individualizada com o aluno, levando em consideração as limitações e dificuldades do estudante, aplicando, desta forma, abordagens que promovam a compreensão do conteúdo.

O aluno participará do projeto mediante a autorização dos pais e/ou responsáveis, que serão comunicados previamente pela Unidade Escolar. Já os professores contarão com o material didático da Secretaria da Educação do Estado, além de formação oferecida pelo SESI.

Tags

COMPARTILHAR