8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PLANO DIRETOR DE TURISMO É ENTREGUE AO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo esteve reunida na manhã de ontem (30) com membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

A reunião no Salão Nobre da Prefeitura foi realizada especialmente para formalização da entrega do Plano Diretor de Turismo ao município. O planejamento foi elaborado após praticamente um ano de reuniões e atividades permanentes, com participação de representantes da iniciativa privada e do poder público, que estudaram o potencial turístico da cidade, investimentos, ações e legislações a serem implementadas visando atender os anseios da população.

Todo o trabalho de elaboração do documento foi desenvolvido depois de diversas pesquisas, visitas técnicas, entrevistas e muitas observações realizadas por uma comissão técnica que analisou os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças no contexto da expansão turística, bem como condições de melhorias e desenvolvimento urbano.

O Plano Diretor de Turismo é o principal instrumento para as diretrizes estratégicas que vão nortear as ações e fomentar o turismo nos próximos anos, por meio de organização e planejamento da oferta e infraestrutura, como também do fortalecimento da governança e da promoção da cidade. O plano também é fundamental para a proposta de transformar Jahu em estância Turística, que tornará a cidade apta à obtenção de recursos financeiros oriundos do Governo do Estado, para investimentos em infraestrutura e revitalização dos pontos elencados.

Durante a reunião foram apresentados aos membros todos os projetos em andamento, aprovados pelo Comtur e que recebem recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, por Jahu ser reconhecido como Município de Interesse Turístico (MIT).

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR