Prefeitura de Jahu > ASSEMBLEIA DE SERVIDORES APROVA REAJUSTE PROPOSTO PELA PREFEITURA

Em assembleia realizada ontem (14), servidores públicos municipais aprovaram, por maioria dos presentes, a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura.

A proposta prevê o reajuste salarial de todos os servidores em 11% e agora será submetida a votação dos vereadores na Câmara Municipal. O percentual representa praticamente o dobro do índice da inflação no período dos últimos 12 meses, valorizando o servidor público.

Para determinadas categorias, haverá complementação por meio de projetos de lei específicos.

Com vistas a atender a Portaria nº 17/2023, do Ministério da Educação, após aprovação do projeto de lei que prevê o reajuste ordinário, será enviada à Câmara Municipal proposta que contemple reajuste remanescente para garantir o pagamento do Piso do Magistério.

Também será elaborado projeto voltado aos Seguranças Patrimoniais, propondo um reajuste adicional de 9% em seus vencimentos, totalizando um aumento nominal de 20% para a categoria.

Cabe ressaltar que, a respeito dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias, o reajuste de 11% já proporciona atingir o novo piso da categoria, adequando a realidade municipal aos valores estabelecidos pelo Governo Federal.