Prefeitura de Jahu > JAHU PARTICIPA DE ENCONTRO DO PROGRAMA PONTO MIS

JAHU PARTICIPA DE ENCONTRO DO PROGRAMA PONTO MIS

A Prefeitura de Jahu, por meio da secretaria de Cultura e Turismo participou de encontro ontem (28) no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, para discussões do Programa Ponto MIS, do governo do Estado de São Paulo.

Representantes de outras 120 cidades contempladas com ações culturais do Programa para este ano, também participaram do encontro que colocou em pauta parceria para cidades recém-integradas; apresentação da nova equipe, das atividades previstas para este ano, de propostas e explicações das contrapartidas dos municípios; e capacitação dos dirigentes para administração das ferramentas operacionais do Ponto MIS e seus processos.

O evento contou ainda com palestras sobre os públicos da cultura no contexto pós-pandemia e expectativas de atrações para as ofertas culturais, além de visitas guiadas de gestores e dirigentes municipais às exposições fotográficas no local.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, desenvolvido por meio de parceria entre o MIS e cidades do Estado. Pelo programa Jahu recebe mensalmente filmes que são exibidos no cine municipal, oficinas on-line e, trimestralmente, oficinas e capacitações presenciais.

Marilda Cecília Paulucci Casonato, Ana Keila Zapateiro e Andreza Lopes Balestero, respectivamente secretária, diretora executiva e chefe administrativa de cultura e turismo representaram Jahu no evento.