8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ROTAS CICLÍSTICAS RURAIS DE JAHU SÃO MAPEADAS

ROTAS CICLÍSTICAS RURAIS DE JAHU SÃO MAPEADAS

A Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Meio Ambiente (Semeia) e Agricultura (Seagri), participou nesta semana (8) de reunião na Faculdade de Tecnologia - Fatec/Jahu, para definição das rotas cicloturísticas, com base nas estradas municipais rurais.

Também participaram do encontro o Prof. Fernando Figueiredo e estudantes do 6º semestre da graduação em tecnologia do meio ambiente e recursos hídricos, com vistas à habilitação desses alunos em conteúdo da disciplina de turismo, além de José Roberto Rochiti e Gustavo de Oliveira, representantes dos grupos ciclísticos Zé Colmeia Bikers e Trilha do Bruxo.

Na ocasião foram definidas as trilhas para elaboração de um mapa para passeios ciclísticos, idealizado pelo secretário de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabrício. Segundo o secretário, após a confecção do mapa serão feitas placas com QR Code informando rotas e outras orientações sobre atrativos das trilhas.

De acordo com o secretário Toni Carioba - Seagri, após conclusão do mapeamento proprietários lindeiros serão consultados sobre o interesse em participar deste circuito ecoturístico.

Para a secretária Marilda Paulucci Casonato - Cultura e Turismo, o ciclismo torna a cidade mais atrativa e promover o interesse por essa atividade/esporte é uma forma de aquecer este segmento da economia.

Nova reunião para apresentação do mapa realizado pelos estudantes e ajustes deve ser realizada em março.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas