8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ÁRVORES SÃO RETIRADAS DE ÁREA NA UNIDADE DE SAÚDE DO SANTA HELENA

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da secretaria de Meio Ambiente (Semeia) está retirando cerca de 12 árvores próximas à Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Santa Helena.

São espécies de porte muito grande e que foram plantadas sem planejamento. Muito próximas à unidade de saúde elas estão comprometendo a estrutura do prédio. Na USF observa-se vários pontos de mofo no teto na área interna, provocados por infiltrações, situação que inclusive foi objeto de apontamento do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o secretário Giovani Mineti Fabricio o corte desses indivíduos é condição necessária para o início de reforma que será realizada na unidade de saúde. Ainda segundo o secretário, após a reforma espécies apropriadas serão plantadas, compensando as que foram retiradas.

Do mesmo modo outra árvore plantada na área interna da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Profª. Alvarina Bizarro Souza, em frente à USF, será retirada. Trata-se de uma tipuana que está a cerca de um metro do prédio da unidade de ensino. Além do levantamento do calçamento ela causou prejuízo aos banheiros da escola, onde azulejos já foram estourados. Também será feito levantamento de copa de outras árvores no local.

Devido à quantidade de árvores e à complexidade do serviço, o trabalho, que conta com apoio da secretaria de Mobilidade Urbana, deve continuar ao longo desta semana.

Tags

COMPARTILHAR