Prefeitura de Jahu > COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA CRIANÇAS COM 2 ANOS SEM COMORBIDADES

A partir de segunda-feira (9) a Prefeitura de Jahu, por meio da secretaria de Saúde começa vacinar contra COVID-19 crianças de 2 anos sem comorbidades.

Atenção: o esquema vacinal é de três doses. O intervalo para a 2ª dose é de quatro semanas (28 dias) após a primeira dose e o intervalo para a 3ª dose é de oito semanas (56 dias) após a segunda dose.

A vacinação ocorre exclusivamente no ponto de vacinação do Jaú Shopping, em frente ao cinema. Pais e/ou responsáveis devem levar as crianças de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h.

INFORME SAÚDE

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica informa que o Ministério da Saúde recomenda que a dose de reforço contra Covid-19 para crianças com idade entre de 5 e 11 anos, seja com a vacina pediátrica da Pfizer. Ainda segundo a pasta as doses dessa vacina não foram enviadas ao município, razão pela qual crianças dessa faixa etária ainda não receberam a dose de reforço.

A secretaria ressalta que a população será informada sobre a chegada das doses de reforço da vacina indicada para esse público-alvo.