8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > NOTA DE ESCLARECIMENTO: Defesa Civil

A Prefeitura de Jahu, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil em conjunto com as Secretarias de Habitação e Planejamento Urbanístico, de Meio Ambiente e de Agricultura, vem, por intermédio deste, trazer informações quanto às ocorrências de chuvas e obras de mitigação.
Preliminarmente, importante ressaltar que a chuva que atingiu a bacia hidrográfica do Rio Jahu ocorrida em janeiro deste ano foi classificada como evento climático extremo com resultados catastróficos o que causou impactos na população.
Diante disso, o Município, no intuito de resolver e minimizar o ocorrido, iniciou imediatamente e incessantemente ações emergenciais planejadas para obtenção de resultados a curto e médio prazo, que serão destacadas a seguir:

1. Realização de limpeza emergencial e retirada de sedimentos do leito e margens do rio nos locais: Jardim São José até o Campo Municipal; Avenida Osório Ribeiro de Barros Neves até a ponte da rua Floriano Peixoto e da ponte da rua Sete de Setembro até a rua Quintino Bocaiuva; Além do Jardim Sempre verde e Jardim João Balan II, bem como a limpeza sob a ponte que liga o Condomínio San Marino à reserva Amadeu Botelho.
2. Refazimento das curvas de nível nas áreas rurais inseridas na bacia do Rio Jahu nas regiões à montante da área urbana do Município, envolvendo, inclusive, os municípios de Mineiros do Tietê e Dois Córregos.
3. Paralização de loteamentos e condomínios que não atendiam os requisitos mínimos para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais, de forma a evitar o agravamento das enxurradas no Município.
4. Desobstrução de bueiros e tubulações que a anos estavam entupidas com lixo e sedimentos. Importante ressaltar que os trabalhos já realizados estão demonstrando resultados práticos positivos, pois, o volume de chuva constatado na cabeceira do Rio Jahu no dia 29 de novembro de 2.022, com 112,8 milímetros em Dois Córregos, sendo 84 milímetros em apenas uma hora, já teria ocasionado o transbordamento nos pontos mais baixos como o Jardim Sempre Verde, a Rua Quintino Bocaiuva, região do Campo Municipal e Jardim São José.

Por fim, informamos à população que a Defesa Civil segue monitorando o nível do rio Jaú e até o presente momento não foi registrado o transbordamento da calha em nenhum ponto da cidade.

Tags

COMPARTILHAR