8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > FAMÍLIAS BENEFICIÁRIAS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL TEM ATÉ 30 DE DEZEMBRO PARA CUMPRIR AS CONDICIONALIDADES NA ÁREA DA SAÚDE

As condicionalidades são compromissos que as famílias assumem nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. O cumprimento das condicionalidades é condição para que as famílias continuem a receber o benefício financeiro do Auxílio Brasil.

O objetivo das condicionalidades é assegurar o acesso dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB) às políticas sociais básicas de saúde, educação e assistência social e, dessa forma, promover a melhoria da situação de vida dessas pessoas.

As condicionalidades na área da saúde são: verificação da situação vacinal e antropometria (aferição de peso e altura) para crianças até 7 anos incompletos; e acesso ao pré-natal de gestantes.

Então, a pessoa indicada como Responsável Familiar (de preferência mulher) pelo benefício do Programa Auxílio Brasil deve:

1) Levar a(s) gestante(s) para realizar o acompanhamento do pré-natal no Postinho de Saúde mais próximo de sua casa, portando a caderneta da gestante;

2) Levar crianças menores de 7 (sete) anos ao Postinho de Saúde, portando a caderneta da criança, mantendo atualizado o calendário de imunização, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde; e

3) Levar a criança ao Estabelecimento de Atenção à Saúde, portando a caderneta da criança, para a realização do acompanhamento do estado nutricional.

?? É sempre bom lembrar: as famílias que descumprirem os compromissos assumidos com o Programa Auxílio Brasil podem sofrer efeitos gradativos, que vão desde Advertência, Bloqueio, Suspensão até o Cancelamento do Benefício.

Prazo: até 30/12/2022. Não deixe para a última hora. Faça sua parte!

Dúvidas? Ligue 121 ou
Acesse: https://bit.ly/3URCaG0

Tags

COMPARTILHAR