Prefeitura de Jahu > PREFEITURA RECEBE NOVA PLANTADEIRA PARA A AGRICULTURA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu na última semana uma nova plantadeira, que foi adquirida através de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal Tiririca.

O equipamento será integrado ao programa 'Patrulha Agrícola', que presta serviço aos pequenos produtores rurais do Município e que realiza o preparo de solo para as plantações.

A plantadeira será utilizada para plantio direto, evitando a erosão de solo, e pode ser utilizada para semear diversos tipos de grãos, como soja, milho, sorgo e feijão.

Além do plantio, o equipamento ainda realiza a adubação da terra, auxiliando o desenvolvimento das plantações.

A previsão é de que ela possa ser utilizada já a partir do início de 2023.