8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES DA ESCOLA DR. LOPES RODRIGUES VISITAM HORTO  

 

Uma turma com 30 estudantes dos 6ºs e 7ºs ano da Escola Estadual Dr. Lopes Rodrigues, acompanhados dos professores Janaína e Rubens tiveram a agradável experiência de estar em contato direto com a natureza. Eles visitaram o Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior – “Professor Dr. Kiko”, dia 25/11.

A visita, coordenada pela Diretoria de Educação Ambiental, da secretaria de Meio Ambiente (Semeia) foi monitorada pelos estagiários Melissa Priscila Pires (Educação Ambiental) e Estevão Lopes Pavan (Áreas Verdes).

Durante a visita foram abordados assuntos relacionados às graves questões ambientais em nosso cotidiano e as consequências sociais anteriormente colocadas em discussão na sala de aula com a disciplina eletiva de Meio Ambiente.

Os estudantes conheceram a Peroba-rosa, árvore símbolo de Jahu que está presente em nosso brasão; observaram as abelhas nativas sem ferrão e o meliponário (local onde são instaladas as colmeias de abelhas sem ferrão), discutindo a importância dos insetos para o meio ambiente; percorreram um trecho do Rio Jahu que passa pelo Horto; e finalizaram conhecendo um pouco mais da produção local de mudas para arborização urbana e recomposição florestal.

Foram momentos enriquecedores para os alunos que puderam ver in loco o impacto das ações humanas sobre o meio ambiente e como elas afetam negativamente nossa sociedade.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR