8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CALENDÁRIO DE PAGAMENTO AUXÍLIO BRASIL

O Governo Federal iniciou neste mês (17/11) o pagamento dos benefícios do Programa Auxílio Brasil de novembro. Os primeiros a receber são os beneficiários com final 1 no Número de Identificação Social (NIS), de acordo com o calendário regular do programa.

FIQUE DE OLHO NA MENSAGEM DE EXTRATO - PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

O extrato em papel é o comprovante que as famílias recebem quando sacam o pagamento ou mesmo quando tentam, mas não conseguem retirar o recurso. Ele traz informações importantes, como o valor pago e data de saque para o mês seguinte. Além disso, a Mensagem Auxílio Brasil é um canal de comunicação importante entre o Governo Federal e o beneficiário.

Pelo extrato é possível alertar que a família precisa atualizar os dados do Cadastro Único ou que algum integrante descumpriu alguma das condicionalidades, ou ainda se o benefício está bloqueado, suspenso ou cancelado, por exemplo.

As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social para continuidade no recebimento dos benefícios do Auxílio Brasil.

ATENÇÃO: nem todos os beneficiários recebem mensagens todos os meses, mas é necessário ficar atento. A cada dois anos é necessário que o cadastro seja atualizado. Isso porque alguns dados da família podem estar desatualizados e o(a) responsável familiar deve confirmar que todos os dados de endereço, integrantes da família e as informações de escolaridade e renda de todos
permanecem iguais, então ele poderá fazer.

IMPORTANTE: ao não declarar uma informação ao Cadastro Único ou declarar informações incorretas, caso seja constatada má fé, a família pode ser excluída do Cadastro Único e o responsável familiar poderá ainda ser responsabilizado civil e criminalmente.

BAIXE O APLICATIVO DO AUXÍLIO BRASIL

Faça o download do Aplicativo do Auxílio Brasil e acompanhe informações sobre o Programa e a situação do seu benefício.
Baixe aqui: https://bit.ly/3RPD8loappauxiliobrasil

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR