8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > GRANDE ENXAME DE ABELHAS É RETIRADO NA AVENIDA BRASIL

Brigadistas municipais de abelhas com ferrão retiraram hoje (11) um enxame grande da espécie Apis mellifera (popularmente conhecida como abelha europa, africanizada ou abelha caixão), instalado em residência na Avenida Brasil. A retirada começou à 7h30 e terminou às 14h.

A remoção dos insetos, que estavam muito agressivos, foi operação em conjunto feita pelas Secretarias de Meio Ambiente (Semeia) e Mobilidade Urbana (Semob), Defesa Civil, Promotoria de Justiça de Jaú e Agentes de Trânsito. Elas serão encaminhadas para apicultor credenciado de Bocaina.

Preservar as abelhas é necessário pois sua função polinizadora garante a produção de alimentos e a diversidade da flora, ou seja, a presença delas é indispensável à sobrevivência da humanidade.

Ao encontrar um enxame munícipes devem entrar em contato com a Semeia solicitando a remoção dos insetos. A secretaria reforça que o extermínio de abelhas com ou sem ferrão é crime ambiental passível de multa e reclusão.

IMPORTANTE: as solicitações de retiradas de abelhas devem ser feitas pelo WhatsApp (14) 99756-7153. É importante enviar fotos ou vídeos dos locais onde os insetos estão para definição da estrutura necessária à remoção.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR