8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura lança o projeto Novo Basquete Jaú

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com o patrocinador 15 Cola, lançou nesta terça-feira (07/05), em coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre na Prefeitura Municipal, o Projeto Novo Basquete Jaú (NBJ).
O objetivo do projeto é incentivar a prática do Basquete, valorizando a modalidade e contribuindo para o aprimoramento técnico dos atletas. A ideia é propiciar a oportunidade de uma equipe do município representar a cidade em jogos na região, fortalecendo a modalidade e a auto-estima dos jogadores.

O prefeito municipal Rafael Agostini enfatiza que o projeto é uma iniciativa inédita na cidade. “Esse campeonato faz parte da estratégia de nosso Governo, diversificando a iniciação esportiva com várias modalidades, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social, recreação, educação e formação do cidadão. Estamos plantando uma semente para que futuramente atletas formados no município representem Jaú em jogos fora da cidade”, explica.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo Hamilton Chaves explica o logotipo do projeto: “O NBJ possui como símbolo uma bola de basquete, que faz referência a modalidade, uma chama de fogo, que representa a energia do time e o peixe jaú, que simboliza as raízes da equipe e o orgulho de representar o município”.
O 1º Campeonato de Basketball tem data prevista para começar no dia 25 de Maio e contará com a participação de 8 equipes com 10 atletas em cada uma, subdivididas em dois grupos. Na fase de classificação todos os times dos grupos A e B jogam entre si. Na semifinal o 1º colocado de A joga contra o 2º colocado de B, enquanto o 1º colocado de B compete contra o 2º colocado de A. Na final os vencedores dos grupos realizam um único jogo que determinará o campeão, que será condecorado com troféus e medalhas.
Os jogos acontecerão no Ginásio Dr. Flavio de Mello, que ganhará uma tabela personalizada com o logo do time. Além disso, o patrocinador ficará responsável pela confecção dos uniformes de todas as equipes.
Os interessados em participar devem ter no mínimo 15 anos (nascidos a partir de 1998) e podem se inscrever na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, localizada na Rua Tenente Lopes, nº 350, em horário comercial, até o dia 17 de Maio.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas