8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Uma noite no Museu especial João Ribeiro de Barros reúne dezenas de pessoas

No último sábado (27/04), a Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu mais uma edição do projeto Uma Noite no Museu, desta vez homenageando o aviador João Ribeiro de Barros. Um grupo de cinqüenta pessoas prestigiou o evento que contou aspectos importantes da história do jauense, através da interpretação de personagens que contribuíram significativamente para a realização da travessia aérea do Atlântico Sul a bordo do hidroavião Jahú, entre eles, o co-piloto Arthur Cunha, o navegador Newton Braga, o mecânico Vasco Cinquini e sua mãe Margarida.
Uma verdadeira viagem no tempo, correlacionando o contemporâneo com a história do Brasil na época na qual o país era comandado pelo presidente Washington Luis. Em meio a esse cenário lúdico, o grupo Benditus Literatus promoveu um sarau com obras de própria autoria, agradando ao público de diversas idades.
 

Exposição: João Ribeiro de Barros e o Reide

No domingo (28/04), mais de 130 pessoas visitaram uma exposição inédita que reúne mais de cinqüenta objetos relacionados a primeira travessia aérea do Atlântico Sul sob o comando de João Ribeiro de Barros, no Museu Municipal.
Além da exposição, as entidades Pró-meninas e AMAI (Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo com Deficiência) participaram da feira das entidades que aconteceu na Praça do Museu, reunindo dezenas de famílias que puderam prestigiar apresentação de dança das meninas assistidas pelo Pró-meninas.
A exposição é organizada a partir do acervo do colecionador Alexandre Baptista e estará em exibição até o dia 11 de Maio. O Museu Municipal fica na Avenida João Ferraz de Neto, 201. O telefone é (14) 3626-8569. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, a unidade abre das 13h às 17h. A entrada é de graça.

   

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas