8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES CONHECEM ATRATIVOS DO HORTO MUNICIPAL

Vinte estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Academia Horácio Berlink, visitaram o Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - “Professor Dr. Kiko”, nesta semana (25). Os alunos foram acompanhados pelos professores Pedro e Caroline.

A iniciativa teve como objetivo observar os aspectos morfológicos dos vegetais e suas interações com o ecossistema. A visita foi monitorada pelos estagiários Melissa Priscila Pires (Educação Ambiental) e Estevan Lopes Pavan (Áreas verdes). Para o melhor aproveitamento a turma foi dividida em dois grupos, cada um contando com monitor e professor.

O roteiro escolhido teve como propósito orientar sobre a importância ecológica e histórica da Peroba-rosa (árvore de madeira nobre, símbolo do município, presente em nosso brasão e, infelizmente, ameaçada de extinção), percorrer a trilha no Jardim dos Sentidos, apreciar a coleção de cactos e suculentas, conhecer o meliponário (abrigo de abelhas sem ferrão) e a importância desses insetos para a humanidade, observação do bonito Mirante do Rio Jaú, ver o resultado do trabalho de produção de mudas para arborização e reflorestamento da cidade, caminhar pela margem margem do Rio, e contemplar a produção de plantas ornamentais.

Durante a visita, os estudantes utilizaram o aplicativo PlantNet para identificar algumas das plantas existentes no horto. No final, tomaram lanche e participaram da dinâmica de integração do “Que bicho sou eu?”. A visita foi muito produtiva e eles puderam compartilhar o que já sabiam sobre os temas abordados.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR