8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura inicia capacitação de professores alfabetizadores

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (27/04) a primeira capacitação de professores alfabetizadores pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A ação, que envolveu aproximadamente 195 professores de educação básica I (PEB I) atuantes nos primeiros, segundos e terceiros anos da rede municipal de ensino, integra o plano de atividades do PNAIC, que tem por objetivo garantir a alfabetização dos alunos da rede pública até os oito anos de idade.

Os trabalhos foram realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Doutor Pádua Salles”, das 9h às 16h. Para melhor direcionamento de conteúdo, os professores foram subdivididos em sete turmas, constituindo três salas de primeiro ano, duas salas de segundo ano e duas classes de terceiro ano, com abordagens alfabetizadoras conduzidas conforme os aprofundamentos necessários em cada etapa.

Durante a abertura, esteve presente o prefeito Rafael Lunardelli Agostini que, na oportunidade, reforçou que esse é o primeiro passo para eliminar o ensino apostilado nas escolas municipais de Jaú a partir do próximo ano. “Se for da vontade dos docentes e da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, faremos uma discussão coletiva e eventualmente, em um espaço de tempo médio, teremos nosso próprio sistema educacional. Para isso, durante esse ano, necessitamos fazer essa transição com qualidade”, observou o prefeito.

O próximo encontro dos educadores está previsto para 25 de maio, das 9h às 16h, também na EMEF “Doutor Pádua Salles”. Conforme cronograma orientado pelo Ministério da Educação (MEC), serão realizadas 10 capacitações com os docentes participantes. A carga horária total do estabelecida pelo Ministério é de 180 horas subdivididas entre atividades presenciais (80 horas), portfólio (60 horas) e aplicações em sala de aula (40 horas).

A capacitação de professores alfabetizadores tem conclusão prevista para dezembro de 2013, junto ao encerramento do ano letivo da rede municipal de ensino.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas