8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > VERNISSAGE ESPELHO DA ALMA EXPÕE OBRAS PREMIADAS DE ARTISTA JAUENSE

Acontece hoje (21), a vernissage Espelho da Alma, do artista plástico Carlos Reinaldo Pengo, na Galeria Henrique Pacheco de Almeida Prado, às 19h30.

Espelho da Alma dialoga com a ideia de que os registros de todas as ações humanas ficam alojados na alma. É também um convite a acreditar em elementos invisíveis, mas necessários à sustenção da humanidade como a fé, o ar e a esperança.

Entre as obras dispostas estão quadros; esculturas em madeira, argila e outros materiais.

O público pode apreciar as obras de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Galeria fica no mesmo prédio da secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Tenente Lopes, 350, centro.

A mostra, que vai até dia 28, faz parte da programação do Festival Literário, organizado pela secretaria de Cultura e Turismo. A participação é gratuita.

 

SOBRE O ARTISTA E SUA CRIAÇÃO

Pengo é jauense e sua ligação com a arte começou quando era menino, aos 11 anos. Desde então são 55 no universo da arte.

Suas criações refletem um olhar voltado às questões sociais. Nelas, entre outros aspectos é possível identificar ligação com a política, religião e meio ambiente.

A maior parte das obras é feita com materiais descartados pela sociedade, como restos de madeira e resíduos da construção civil. À Deriva, painel composto de 3 quadros, produzido à base de restos de cola utilizada na indústria calçadista exprime ideia de sustentabilidade. O painel ficou entre as 5 melhores obras do Mapa Cultural de São Paulo.

O artista recebeu muitas premiações em todos esses anos de carreira. No Salão de Artes Plásticas de Jahu foi premiado de 1977 a 2017; conquistou o primeiro prêmio no Salão Aberto de Ourinhos; foi premiado pela Prefeitura de Catanduva e no Salão de Artes Plásticas de Presidente Prudente.

Na fase final do Mapa Cultural Paulista, no Memorial da América Latina, foi premiado de 2000 a 2008.

Tags

COMPARTILHAR