8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza reunião para prestação de contas ao Conselho do Fundeb

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (26/04), no Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”, reunião ordinária para prestação de contas ao Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O encontro contou com a presença do secretário municipal de Educação João de Sousa de Almeida Diogo Cardoso, do adjunto Laércio Valdir Cecato, da chefe de seção de Contabilidade e Orçamento Natália Romano Camilo e dos representantes Ana Flávia Cardoso, Aparecida Elisabeth Toríbio Vidal, Guilherme Eduardo Almeida Prado de Castro Valente e Olinda Aparecida Lopes Ruiz.

Durante a reunião, a chefe de seção apresentou relação de valores correspondentes à conta do Fundo, onde mostrou que o ano de 2013 iniciou zerado. A inexistência de saldo na conta se deu por conta de emissão de cheque para quitação de débitos em 31 de dezembro de 2012. Como não houve compensação do título de crédito em 2 de janeiro de 2013, a importância retornou à conta do Fundeb como receita para o ano corrente mas, para efeitos contábeis, ficou impossibilitada de ser utilizada para saldar débitos anteriores.

Aos presentes foram apresentadas as contabilizações do primeiro trimestre do ano. Também foi dito que a importância registrada na conta do Fundo não pode ser considerada como ‘sobra’, visto que o respectivo valor irá saldar pagamentos não efetuados e outros previstos, além de que os pagamentos realizados no mês corrente são referentes aos gastos do período anterior.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas