8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > LITERATURA É FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO MANUSEADA POR ESCRITORES

A partir da próxima semana a literatura estará em destaque na cidade com o Festival Literário. De 17 a 28 de outubro vai ter palestras, exposição de arte, sarau e apresentação musical.

Não da para falar de literatura sem destacar a importância de escritores, quer seja compondo uma música, um livro ou uma poesia. Alguns criam um novo universo. Um lugar tão apaixonante que nos prendemos às páginas dos livros para sentir o gostinho que é viver com aqueles personagens. Outros nos apresentam a uma realidade que acreditamos existir. Nesse contexto o Dia Mundial do Escritor, comemorado em 13 de outubro, é homenagem mais do que justa.

Em Jahu temos grandes escritores. Entre eles podemos destacar Maria Dezonne Pacheco Fernandes (1910-1998), escritora jauense e autora do primeiro romance brasileiro que retratou a escravidão e a abolição no país com a obra Sinhá Moça.

A primeira vez que o romance ganhou as telonas foi em 1953, com o filme de mesmo nome. Em 1986, virou novela na TV Globo e um remake no ano de 2006. Em 2006, a novela foi indicada ao prêmio Emmy Internacional na categoria série dramática e, antes mesmo de seu lançamento, mais de 50 países compraram os direitos de exibição.
.
Por isso, no Dia Mundial do Escritor, não poderíamos deixar de homenagear a grande romancista nascida na nossa “Terra Roxa”, que dentre suas obras temos "Folhas do coração" (de 1941, um livro de crônicas), "Punhado de emoções" (de 1945, um romance), "Sacrifício de mãe" (de 1945, também um romance), "Evocação" (1950), entre outras.

Tags

COMPARTILHAR