8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU GANHA MAIS UMA PEROBA-ROSA

Nesta manhã (13) Jahu ganhou mais uma peroba-rosa. A árvore foi plantada na Praça Dr. Lopes Rodrigues, na Chácara Braz Miraglia. A iniciativa vai ao encontro das ações do projeto Perobando, criado e desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente – Semeia com objetivo de preservar a espécie ameaçada de extinção.

A peroba-rosa é considerada madeira-de-lei. O termo originalmente usado para designar madeiras que só podiam ser derrubadas com permissão expressa em lei, atualmente é utilizado para indicar madeiras nobres, aquelas que são duras, resistentes e de alto valor comercial.

Encontrada em várias regiões do Brasil com áreas de Mata Atlântica esta árvore magnífica é símbolo do Município e inclusive, está presente no brasão de Jahu.

Em Jahu existem apenas 36 perobas-rosas mapeadas; duas das mais altas e antigas da cidade estão no Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Junior - “Professor Dr. Kiko”, aberto frequentemente à visitação pública previamente agendada.

De acordo com o secretário Giovani Mineti Fabríco a preservação da espécie é um desafio haja vista que seu desenvolvimento é lento e depende de vários fatores que dificultam sua reprodução. A flores e frutos ocorrem somente a partir dos 20 anos e as árvores não ultrapassam mais que 2,5m de altura nos primeiros 2 anos de crescimento.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR