8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Escola Municipal de Canto inicia atividades

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início às atividades da Escola Municipal de Canto (EMC) na segunda-feira (15/04) com o projeto “Encantando”. A ação é promovida por meio da intersetorialidade entre as pastas de Educação e Cultura, Turismo e Esporte, além de ser parte integrante do programa Cidade-Escola.

Utilizando-se de recursos pedagógicos voltados ao desenvolvimento infantil e à iniciação musical, a regente Kátia Cristina Baccarin Marangoni transmitiu aos alunos da Escola conceitos sobre música, pulsação e ritmo. Na oportunidade, crianças divididas em quatro turmas puderam interagir e expor seus conhecimentos sobre musicalidade.

A Educação contabiliza 71 alunos e 13 professores da rede municipal inscritos.

Segundo a regente, os estudantes matriculados na EMC tem aula duas vezes por semana (segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira), com duração total 2h40. Já os professores se reúnem todas as quartas-feiras, das 18h às 20h.

Aos alunos, os requisitos para participação da Escola são estar matriculado e frequentando a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) no período da manhã e ter idade entre 7 e 11 anos. No caso dos professores, o requisito é ser professor da rede municipal de ensino.

“Temos ainda algumas vagas remanescentes. Por isso, convido as crianças das escolas municipais para participarem”, pontua Kátia.

As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da Cultura, Turismo e Esporte (onde são ocorrem as aulas), que fica na Rua Tenente Lopes, 350, Centro. O atendimento também é feito pelo telefone (14) 3602-4777, com Vera ou Kátia.

Corais

Também teve início esta semana a formação do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino e do Coral dos Professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino. “O objetivo desses corais é fazer apresentações na cidade de Jaú nos vários espaços existentes e também fora do município quando os corais já estiverem mais estruturados”, afirma Kátia.

Os professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino que desejarem participar do Coral podem comparecer às quartas-feiras, das 18h às 20h, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, localizada à Rua Tenente Lopes, 350.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas