8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura apóia Feira de Máquinas para Calçados promovida pela ABRAMEQ e SEBRAE

 

Durante essa semana, Jaú tem sido palco para a Feira de Máquinas para Calçados, promovida pela ABRAMEQ (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com apoio da Prefeitura Municipal de Jahu.
Na última quarta-feira (17/04), aconteceu uma palestra sobre o NR12- Segurança em Máquinas e Equipamentos, norma que define referências técnicas, princípios fundamentais de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda na sua fabricação, importação e comercialização.
De acordo com a diretora executiva da ABRAMEQ Rosângela Arruda, Jaú é um dos principais pólos calçadistas do país. “Esse evento faz parte de um projeto em parceria com o SEBRAE, que visa apresentar aos pequenos e médios empresários as novas tecnologias de máquinas para o setor calçadista”, explica
Para o secretario de Desenvolvimento Econômico Jorge Luiz Alcalde, o objetivo central da feira é a demonstração da atualização das tecnologias. “Essa feira proporciona ao industrial o acesso ao conhecimento das mais novas tecnologias, além da possibilidade do empresário testar os equipamentos, que estão expostos funcionando, e avaliar o desempenho das máquinas. Sem contar que todas as máquinas estão adequadas com a regra de segurança da NR12”, conclui.
A exposição acontece de 16 a 18 de Abril no Centro de Exposições Sebastião Camargo, localizado na Av. Frederico Ozanan,1500. 9º Distrito Industrial, das 18h às 21h30.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas