Prefeitura de Jahu > JAUENSES CONQUISTAM OITO MEDALHAS NA PARALIMPÍADA ESCOLAR

JAUENSES CONQUISTAM OITO MEDALHAS NA PARALIMPÍADA ESCOLAR

Jahu conquistou oito medalhas na Fase Regional 3 das Paralimpíadas Escolares, realizada entre os último dias 5 e 10 em São Paulo.

Na temporada 2022, as Paralimpíadas Escolares foram divididas em três fases regionais para quatro modalidades: atletismo, bocha, goalball e natação. Essa foi a etapa Sul/Sudeste onde participaram os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Jahu esteve representada na natação pelos atletas Gabriel Bordin Leite, Estevam José da Silva e Rafael Marfin Aragão, treinados por Bill Luchesi.

Gabriel foi prata no revezamento 4x50m livre; Estevam conquistou 4 ouros nas provas de 50m livre, 50m costas, 50m peito e 100m medley, além de um bronze no revezamento 4x25m livre; Rafael Marfin Aragão conquistou bronze nas provas de 100m borboleta e 4x50m livre.

A fase nacional das Paralimpíadas será realizada de 23 a 25 de novembro em São Paulo.