8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA FIBROSE CÍSTICA

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA FIBROSE CÍSTICA

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, em alusão à a lei nº 5032/2015, informa que a Fibrose Cística (FC), é uma doença crônica progressiva que afeta principalmente pulmões, pâncreas e órgãos do sistema digestivo, entre outros.

Manifestações pulmonares são responsáveis pelas principais complicações e mortalidade da doença. Costumam aparecer nos primeiros meses de vida com presença de chiado recorrente, tosse produtiva, várias evacuações ao dia, dores abdominais, dificuldade em ganhar peso e estatura, são algumas características da patologia.

Na maioria das vezes a FC pode ser diagnosticada por meio do teste do pezinho, realizado logo após o nascimento da criança. Muitos casos de diagnóstico tardio, podem ocorrer na infância, adolescência ou na vida adulta, devido à possibilidade de confundir os sintomas com outras doenças como asma e bronquite.

A Fibrose Cística não tem cura, mas com tratamento adequado, pode ocorrer melhora das manifestações e redução das complicações, resultando em melhor qualidade de vida para o paciente.

Em Jahu, a “Semana Municipal de Conscientização sobre Fibrose Cística” faz parte do calendário oficial de eventos do Município.

Tags

COMPARTILHAR