8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PODADORES FAZEM CURSO DE REFORMULAÇÃO

PODADORES FAZEM CURSO DE REFORMULAÇÃO

Catorze pessoas, 13 homens e uma mulher, participaram na manhã de sábado (10) do curso gratuito de reformulação para podadores já cadastrados, no Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - “Professor Dr. Kiko”.

A iniciativa faz parte da programação do Mês da Árvore, comemorado em setembro com calendário de ações em vários espaços da cidade, elaborado pela Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Semeia.

Técnica de execução sem dano à planta; poda de limpeza e de condução da copa entre outras; utilização correta das ferramentas (motopoda, serrote e tesouras entre outras ); uso necessário de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); legislação sobre infrações como a poda drástica, considerada crime ambiental; além do caráter socioambiental e econômico da capacitação estão na pauta do treinamento.

Para exercer a profissão de podador em Jahu é necessário ser cadastrado e credenciado pela Semeia, conforme determinam as Leis Municipais nº 3.830/2003 e 4.345/2009. Nos casos de podas inadequadas o munícipe responsável pela árvore estará sujeito à penas que, em alguns casos, pode resultar em multa.

Uma relação de profissionais credenciados está disponível na Semeia, mas a secretaria não indica nenhum nome, apenas fornece a relação dos que são habilitados em Jahu e recomenda que sejam escolhidos podadores credenciados ao trabalho pelo município.

Para acessar a lista completa basta enviar e-mail para (sec.meioambiente@jau.sp.gov.br) , ou comparecer à sede da pasta que fica nas dependências do Ceprom - Centro de Produção Municipal, situado à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 180 – Alça de Acesso ao Bairro Jardim São José.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR