Prefeitura de Jahu > 27 SERVIDORES RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA PAISAGISMO

27 SERVIDORES RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA PAISAGISMO

Um grupo de 13 mulheres e 14 homens, servidores da Secretaria de Meio Ambiente – Semeia, participou da primeira oficina de capacitação para paisagismo, no Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - “Professor Dr. Kiko”, sexta-feira (9), das 13h às 16h.

A iniciativa faz parte da programação do mês da árvore, comemorado em setembro, com calendário que contempla uma série de ações desenvolvidas em vários espaços da cidade.

A primeira edição do curso foi conduzida pelo biólogo e ambientalista Maurício Murgel. Na pauta do treinamento: propostas de paisagismo, conceito, propagação de mudas, conhecimento de espécies adequadas e técnicas de plantio.

Em data a ser definida os participantes vão praticar o aprendizado em rotatória localizada na confluência das ruas São Sebastião, das Palmeiras e avenida Rodolpho Magnani – próxima ao Fórum e o Senac.

O paisagismo tem função de planejamento dos espaços verdes de forma funcional e estética. Pesquisas apontam que espaços verdes e bem cuidados na área urbana causam impactos à saúde dos seres humanos, e auxiliam na recuperação de pessoas doentes e fragilizadas física e emocionalmente.